Gaeco prende ex-presidente do Intermat nas gestões de Maggi e Silval
Afonso Dalberto ficou por 12 anos no comando do orgão e é suspeito de desvio de R$ 7 milhões
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), composto pelo Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, acaba de deflagrar na data de hoje a “Operação Seven”. A ação tem por objetivo desmantelar uma organização criminosa composta por particulares e servidores públicos que desviaram sete milhões de reais dos cofres do Estado de Mato Grosso no final do ano de 2014.
Estão sendo cumpridos, neste momento, diversos mandados de prisões preventivas, conduções coercitivas e buscas e apreensões. Dentre os presos preventivamente está o ex-presidente do Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso), Afonso Dalberto, o qual já se encontra detido e encaminhado à sede do Gaeco para interrogatório.
A suspeita é fraude na regularização de áreas urbanas e rurais no Estado. Afonso presidiu o orgão por praticamente 12 anos nas gestões dos ex-governadores Blairo Maggi (PR), atual senador da República, e Silval da Cunha Barbosa (PMDB), que está preso desde setembro do ano passado em decorrência da “Operação Sodoma”.
Fonte: FolhaMax