Garimpeiros que voltavam da Serra do Caldeirão capotam carro e um morre
Um rapaz morreu e outros cinco ficaram feridos em um capotamento na Estrada do Matão, que liga Pontes e Lacerda ao garimpo da Serra do Caldeirão, há 500 km de Cuiabá. As vítimas são todas de Santo Antônio do Leverger e também tentavam a sorte na região conhecida como nova “Serra Pelada de Mato Grosso”.
Segundo informações da Polícia Militar, os seis homens estavam dentro de um veículo Gol voltando do garimpo na noite de domingo (25). “O motorista estava em alta velocidade e não percebeu a curva. Aqui é um lugar totalmente escuro e na curva ele acabou freando e o veículo capotou umas cinco vezes”, disse um soldado que atendeu a ocorrência.
O motorista do carro e um dos passageiros do banco traseiro foram arremessados para fora do carro. Com o impacto um morreu na hora e outro teve uma fratura na coluna e escoriações graves no cotovelo.
A vítima fatal, Hebener Evangelista da Silva, conduzia o veículo Gol quando capotou. Um dos passageiros do carro que não teve ferimentos graves falou com a Record da cidade de Pontes e Lacerda e disse que a visão do motorista foi ofuscada pela poeira do local.
“Ele não percebeu a curva por causa da poeira. O carro já estava chegando na cidade e do nada capotamos”, disse o rapaz identificado como Neto, que assim como os outros, foi levado para o Hospital Vale do Guaporé para ser medicado.
Esse é o quinto acidente registrado pelos policiais desde que começou a chegada iminente de pessoas que tentam a sorte em busca de ouro na Serra do Caldeirão. Antes desse capotamento, um empresário da cidade bateu sua caminhonete Amarok de frente com uma viatura da Polícia Militar. Ninguém teve ferimentos graves, porém todos foram medicados no Hospital da cidade.
O corpo de Hebener foi transferido nesta segunda-feira para Santo Antônio de Leverger para que a família realizasse os procedimentos fúnebres.