DestaquesPolícia

Gêmeos são presos em MT suspeitos de balearem adolescente em assalto

Irmãos de 22 anos foram reconhecidos pela mãe do adolescente de 16 anos.
Ele e a mãe tentavam impedir a ação de assaltantes quando foi atingido.

gemeosOs irmãos gêmeos Fabiano Silva Sousa e Fábio Silva Sousa, ambos de 22 anos, foram presos no sábado (19) suspeitos de balearem um adolescente de 16 anos na cabeça durante uma tentativa de assalto no município de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. O adolescente estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do município e teve morte cerebral decretada na quinta-feira (16).

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da vítima reconheceu os dois como sendo os assaltantes que tentarem invadir a residência dela na quarta-feira (15). O adolescente jovem auxiliava a mãe a impedir a entrada dos assaltantes quando foi atingido.

Os dois foram presos na residência deles no Bairro Vila Olinda, em Rondonópolis. No local, uma arma artesanal foi apreendida. A arma utilizada no crime ainda não foi encontrada. Segundo a Polícia Civil, a dupla nega ter cometido o crime. Eles continuam presos e devem responder por latrocínio – roubo seguido de morte.

Tentativa de assalto
A dupla tentou assaltar a residência do caseiro do clube de lazer da Polícia Rodoviária Federal na Rodovia do Peixe, naquele município. No momento do crime, o pai do jovem não estava em casa. Armados, os assaltantes tentaram arrombar a porta dos fundos da residência onde estavam o adolescente, a mãe dele e mais três irmãs.

Segundo o inspetor da PRF, Fernando Souza,  ao tentar impedir que os assaltantes entrassem na casa, o jovem foi baleado na cabeça. Agora, a PRF afirma que está prestando toda a assistência necessária à família da vítima. “Estamos dando todo o amparo emocional, psicológico, material e espiritual também”, afirmou o inspetor.

Para o avô materno do adolescente, José Talvaci dos Santos, o neto agiu como um herói ao tentar salvar a mãe e as irmãs. “Ainda estamos todos em estado de choque”, disse.

G1-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *