Grávida, paciente com câncer retira seio, é abandonada pelo marido e pede ajuda
Grávida, com câncer, abandonada pelo marido, mas sem nunca perder o ‘sorriso nas palavras’. Assim é Leidiane Pereira Correia, 23 anos, que descobriu o tumor na mama direita quando estava com dois meses de gestação. Abandonada pelo marido, em meio a vários problemas, ela não perde as esperanças e aguarda ansiosa a chegada de João Miguel: “Graças a Deus eu estou muito bem, não me importo com os problemas”. Por conta do alto custo de tratamento, ela pede ajuda para o filho que está para chegar.
“Estou gastando muito com exames e essas coisas. Por causa do tratamento, o parto deve ser feito até o final de setembro, e ele vai nascer prematuro, com sete meses. Estou precisando de fralda e leite. Graças a Deus já nos ajudaram com roupinhas, pois não comprei nada para o João Miguel”, disse Leidiane ao Olhar Direto.
A jovem descobriu que estava com a doença aos 22 anos: “Quando eu estava com dois meses de gravidez eu descobri o câncer. Os médicos não estavam acreditando, eu só tinha 22 anos, tanto que pediram para fazer outra biópsia para confirmar. Logo depois já fiz minha cirurgia, retirei o seio esquerdo e o meu marido acabou me abandonando no meio do processo. Mas não ligo para os problemas, graças a Deus”, relatou em meio a sorrisos.
A presidente do MT Mamma, Veralice Valéria, explicou ao Olhar Direto que a jovem é assistida pela associação e frequenta as terapias: “Já disponibilizamos também lenços, chapéus e perucas para ela, que já está careca devido ao tratamento. Também a orientamos na parte jurídica, pois quem tem câncer, tem vários direitos”.
Veralice também explicou que as doações têm de ser enviadas para o endereço da casa da jovem, em Cuiabá, e não para o MT Mamma, como circula pelas redes sociais: “A iniciativa não partiu da gente. Infelizmente, usaram o endereço da associação indevidamente. Acreditamos que foi na intenção de ajudar, mas o certo é enviar as doações para a residência dela”.
Serviço
As doações podem ser feitas na residência de Leidiane (Rua B, Quadra 2, Casa 3, Jardim Mossoró, Cuiabá). Mais informações podem ser obtidas com a própria jovem, através do telefone: (65) 9219-1144.
Olhardireto