Esportes

Grêmio bate mistão do Coritiba e se classifica na Copa do Brasil

gremioEm uma prévia do confronto de domingo e com poucos sustos, o Grêmio garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O clube gaúcho venceu o time misto do Coritiba com facilidade por 3 a 1 na Arena Grêmio, em Porto Alegre, nesta quinta-feira. As duas equipes voltam a se enfrentar no mesmo palco no final de semana pelo Campeonato Brasileiro.

Com os paranaenses lutando contra o rebaxamento para a segunda divisão, o clube é o 17º colocado com um ponto a menos que o 16º, o técnico Ney Franco resolveu escalar um time misto e poupar diversos titulares. Além disso, não contou com atletas que já disputaram o mata-mata por outras agremiações: Wilson, Lucio Flavio e Esquerdinha, Henrique Almeida, Marcos Aurélio e Paulinho.

Já os comandados por Roger estão na zona de classificação para a Copa Libertadores da América na terceira posição. Agora aguardam o próximo adversário da Copa do Brasil que será definido por sorteio.

O Grêmio quebrou uma escrita atuando em sua Arena: havia perdido os dois últimos confrontos contra o Coritiba atuando em seus domínios.

O jogo começou equilibrado no Rio Grande do Sul, com melhores oportunidades para os donos da casa. Pedro Geromel abriu o placar aos 37 minutos da primeira etapa após completar cobrança de escanteio de Douglas que foi desviado por Erazo.

O empate veio apenas dois minutos depois com um golaço. O capitão Marcelo Oliveira falhou e Evando cruzou nolado direito da ataque na medida para Rafhael Lucas que deu um chapéu no zagueiro e chutou sem deixar a bola cair no chão.

O primeiro tempo terminou empatado e bastando apenas um gol para os curitibanos conseguirem a classificação. Porém, logo aos 10 minutos, Douglas deu mais tranquilidade para os gaúchos. Após receber passe de Fernandinho, Luandeu uma assistência precisa por cima do goleiro Vaná e deixou o camisa 10 livre para balançar as redes.

Com a expulsão de Ícaro aos 19 minutos, após entrada violenta em Giuliano, o Coritiba perdeu as forças para reagir e tentar reverter o placar.

O terceiro gol saiu após um lance polêmico aos 46 minutos do segundo tempo. Henrique cometeu falta em Walace fora da área, mas o juiz marcou pênalti. Luan cobrou bem e decretou a vitória do Grêmio.

As equipes voltam a se enfrentar, desta vez pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Grêmio, neste domingo, às 11h.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 3 x 1 CORITIBA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 27 de agosto de 2015, quinta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (Asp. Fifa-SP)

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (Asp. Fifa-SP) e Alex Ribeiro (SP)

Renda: R$ 565.547,00

Público: 22.728 (20.606 pagantes)

Cartões amarelos: Luan (Grêmio); Alan Santos (Coritiba)

Cartões vermelhos: Ícaro e Henrique (Coritiba)

GOLS:

GRÊMIO: Geromel, aos 37 minutos do primeiro tempo; Douglas, aos 10, e Luan, de pênalti, aos 49 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Rafhael Lucas, aos 39 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo (William Schuster), Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano (Pedro Rocha) e Douglas (Maxi Rodríguez); Luan e Fernandinho. Técnico: Roger Machado

CORITIBA: Vaná; Ivan (Rodrigo Ramos), Luccas Claro, Juninho (Guilherme Parede) e Henrique; Ícaro, Misael, Alan Santos e Thiago Galhardo; Evandro (Thiago Lopes) e Rafhael Lucas. Técnico: Ney Franco

ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *