Grupo Barralcool doa terreno para a construção do Senai de Barra do Bugres
Promover a educação profissional e tecnológica, inovação, qualificação profissional, novas oportunidades no mercado de trabalho, qualidade de vida, geração de empregos e cidadania. Os benefícios que a Educação Técnica proporciona são inúmeros e se estendem não apenas a pessoa que o faz, mas sim alavanca o desenvolvimento da comunidade que o cerca. Pensando nisso, o Grupo Barralcool, se tornou a primeira empresa privada a doar um terreno para a construção de uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT).
A assinatura da escritura pública de doação aconteceu no dia oito de outubro e contou com a presença do nosso diretor presidente, João Nicolau Petroni, do diretor superintendente, Agostinho Sansão, o assessor da direção, Sílvio Rangel e a diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun.
O terreno de 15 mil m², loca-lizado na região central de Barra do Bugres, fica próximo a Lagoa Azul, um dos pontos turísticos da cidade. A unidade atenderá além do nosso município, as cidades de Nova Olímpia, Denise, Arenápolis, Nortelândia, Tangará da Serra, Porto Estrela, entre outros municípios da região. A estrutura contará com salas de aula, auditório, laboratórios, sala de informática, biblioteca, que atenderão inicialmente 450 alunos, com capacidade para até 1.350.
Para João Nicolau Petroni, diretor presidente do grupo, a unidade trará mais qualidade de vida a população. “O meu desejo é que as pessoas possam ter a oportunidade de estudar, de se qualificar e assim melhorar a sua renda”.
Para o assessor da diretoria, Sílvio Rangel, que também é vice-presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), a instalação da Senai será de grande valia para o crescimento da cidade. “A abertura da Unidade do Senai vem para alavancar o progresso de nosso município. A estrutura que teremos aqui atenderá não somente a nossa cidade, mas também a região que nos cerca. Tenho certeza de que novos empreendimentos virão e nossa cidade só tem a ganhar “.
Por: Assessoria – Jorge Figueiredo