Grupo de mulheres aprende confeccionar peças íntimas
Mais um grupo de mulheres de Barra do Bugres concluiu o curso de confecção de peças íntimas oferecido pela Prefeitura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural.
Durante uma semana o grupo aprendeu a metodologia e a prática para confeccionar calcinhas, sutiãs e cuecas e a partir do aprendizado podem produzir e se tornar profissionais. “O intuito do curso é que elas sejam qualificadas para gerar renda familiar”, comenta a instrutora do Senar, Roseli Dutra.
A salgadeira Andreia Silva dos Santos, moradora da Cohab João Cristante, já tinha noções básicas de corte e costura. Ela fazia vestidos para crianças e enfeites para decoração de festas. “Como tenho máquina de costura e já tinha um pouco de conhecimento, este curso foi muito bom. Agora vou produzir peças íntimas para vender”, comentou Andréia, acrescentando que encomendou uma máquina overlock e assim que o equipamento chegar pretende deixar o ofício de salgadeira para se dedicar a confecção de lingeries.
Andréia teve conhecimento sobre a oficina de confecção de peças íntimas quando participou do curso de bonecas de pano.
Interessados em participar dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Barra do Bugres, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, devem procurar os Cras União e Maracanã e deixar seu nome na lista de espera.
O primeiro curso de confecção de lingerie em 2014 foi realizado no mês de janeiro.
Mais informações pelo telefone 3361-2417.
Assecom