Homem de 70 anos é preso por difamar e ameaçar ex-mulher de morte
Um idoso de 70 anos, identificado como João Batista Gomes da Silva, foi preso acusado por injúria, difamação e ameaça a ex-companheira, no bairro Nova Esperança 2, na Capital. Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá deram cumprimento ao mandado de prisão na quinta-feira (01).
Contra o acusado correm dois inquéritos policiais na delegacia especializada por crimes constantes no Código Penal, com agravamentos da Lei nº 11.340/06 (Maria da Penha). O Judiciário expediu ordem de prisão preventiva por descumprimento de medidas protetivas de afastamento do idoso com a vítima C.D, 49.
De acordo com a Polícia Civi, em fevereiro deste ano, a vítima procurou a delegacia relatando ter sido ameaçada de morte por João, que também vinha a perseguindo e vigiando por onde andasse.
O investigado, desconhecendo haver mandado de prisão contra ele, compareceu à Delegacia para procedimento de oitiva, momento em que foi dado voz de prisão ao suspeito. João foi encaminhado à Gerência Estadual de Polinter, sendo em seguida conduzido à unidade prisional onde ficará à disposição da Justiça para ulteriores deliberações.
Olhar Direto