Polícia

Homem é detido após ameaçar infectar enfermeiras com vírus HIV

CORTENa manhã de ontem terça-feira (13/08) um homem foi preso por ameaçar agentes de saúde com soro positivo HIV. A Polícia Militar foi ao local, no Jardim Califórnia, em Tangará da Serra. E após conversar com testemunhas, conseguiu realizar a detenção de Moacir Alves de Souza, nas proximidades do posto de saúde do bairro.

Moacir Alves costuma ir ao posto de saúde para realizar a troca de curativo de um ferimento no braço no direito, na oportunidade, por diversas vezes ameaçava as servidoras do local, agindo de forma desinibida ele assediava as enfermeiras, inclusive com palavras de baixo calão.

A enfermeira chefe informou a policia que alertou o homem sobre a conduta imprópria: “Ao ser advertido, ele ficou alterado e passou a ameaçar os funcionários dizendo que iria se cortar e jogar sangue nos funcionários”, disse o Sargento Júnior da Polícia Militar. O acusado possui o vírus da imunodeficiência humana conhecido com HIV ou Soro Positivo.

Após o alerta, Moacir Alves novamente ameaçou a equipe de enfermagem, desta vez, afirmando que se fosse denunciado, retornaria para fazer disparos com arma de fogo contra as enfermeiras. O Sargento PM Júnior, informou que Moacir Alves teria sido detido outras vezes. Desta vez, ele foi acusado de desacato a funcionário público e a caberá a Polícia Judiciária Civil levantar as condições sobre as ameaças, com doença infecto-contagiosa e arma de fogo.

 

 

Rádio Pioneira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *