Homem é preso transportando mais de 235 kg de pescado irregular
Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (15) com mais de 235 kg de carga irregular de filé de pitado e de cachara na rodovia estadual MT-040, entre os municípios de Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço, a 35 km e 121 km de Cuiabá, respectivamente. Os peixes estavam sendo transportados no banco traseiro de um carro.
Segundo os policiais que realizaram a prisão e a apreensão do pescado, a irregularidade foi constatada durante uma fiscalização de rotina. No ato, o motorista disse a eles que ganharia R$ 2,00 por quilo transportado – pouco menos de R$ 500.
Os policiais que integram o Juizado Volante Ambiental (Juvam) também apreenderam o carro utilizado para o transporte da carga irregular. Segundo eles, o veículo estava sendo escoltado por um outro no momento do flagrante. O motorista do carro “batedor” é um taxista que chegou a ser abordado, mas foi liberado.
De acordo com os policiais, o transporte do pescado seria legal caso seguisse determinados critérios. Um deles é a integridade dos peixes (no caso, eles não estavam completos, ou seja, com escama e cabeça). Agora, o pescado deverá ser doado para entidades de Cuiabá.
Fonte: G1-MT