Polícia

Homem que matou mulher queimada é condenado a 13 anos

Em júri realizado na última sexta-feira (16), o réu José Antônio de Jesus foi condenado a 13 anos de prisão, por ter matado a ex-esposa queimada, em 2011, na cidade de Primavera do Leste.

José Antônio foi denunciado pelo Ministério Público (MP), por homicídio qualificado pelo motivo torpe, pelo emprego de fogo e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima, agindo com consciência e vontade, motivado pela torpeza e com emprego de fogo.

justiçaConsta que na ocasião, ele teria chegado à residência da vítima, Eliana Malaquias da Silva, 32, ido até o quarto onde a mesma dormia e lhe desferido um golpe, fazendo-a desmaiar. Ele então a amarrou e ateou fogo na mesma.

Os filhos do casal presenciaram a morte da mãe. Segundo a denúncia do MP, as crianças com idades 11, 13 e 14 anos estavam em uma casa na frente (que pertencia ao acusado) daquela onde ocorreu o crime.

 

O acusado então levou sua outra filha, 4 anos, para o mesmo local. Vizinhos socorreram as crianças e as retiraram no local, acionando o Corpo de Bombeiros e a polícia logo em seguida. Quando os bombeiros chegaram, porém, nada puderam fazer para salvar a vítima.
Na casa do suspeito também foi encontrada uma motocicleta (marca/modelo não informados), que havia sido retirada da residência da vítima momentos antes de colocar fogo. Pouco tempo depois o homem foi encontrado na residência de uma mulher e detido.

 

 

 

 

Nortão Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *