Polícia

Ibama prende madeireiros e indígenas por extração de madeira no Parque Nacional do Xingu em Nova Ubiratã

Uma operação realizada pelo Ibama nesta manhã que cominou com a prisão de algumas pessoas madeireiros e indígena que praticavam extração ilegal de madeira no Parque Nacional do Xingu,  no município de Nova Ubiratã (650 km ao norte de Cuiabá).

Informações preliminares deram conta que além de várias pessoas os ficais apreenderam maquinários, incluindo 2 tratores CBT, e uma quantidade em madeira ainda não confirmadas.

Segundo a reportagem apurou os crimes ambientais estavam ocorrendo na mesma região que no passado já havia ocorrido roubo de madeira em terra indígena, revelado pela Operação Mapinguari.

Na época, ao todo, a Justiça Federal expediu 47 mandados de prisão temporária e 57 mandados de busca e apreensão de empresários, madeireiros, proprietários rurais, grileiros, índios, técnicos, consultores ambientais e servidores públicos do Ibama e da Secretaria Estadual do meio Ambiente (Sema), envolvidos em crimes contra o meio ambiente e a administração pública, extração, transporte e comercialização de madeira da reserva indígena e exploração ilícita das florestas do Xingu.

Nortão Notícias está buscando mais informações sobre a operação do Ibama em Nova Ubiratã e a qualquer momento trará mais detalhes.

 

 

 

 

 

Nortão Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *