Incêndio queima merenda e remédio em almoxarifado em Tangará
Bombeiros dizem que 90% dos remédios do local foram destruídos.
Fogo também atingiu teto, paredes e forro do almoxarifado.
Um incêndio que atingiu o almoxarifado da prefeitura de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (17), queimou alimentos da merenda escolar e medicamentos que estavam no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quase a metade da estrutura do almoxarifado foi comprometida pelo incêndio. Não havia nenhuma pessoa na unidade e ninguém se feriu.
Segundo o Corpo de Bombeiros o incêndio durou mais de uma hora. Os militares levaram pouco mais de meia hora para controlar as chamas. “Perdeu muito material na sala de remédio, 90% dos remédios que ali estavam foram queimados. Na sala de merendas a parte do teto e do forro foi danificada. Voltando para a sala de remédios, todo o teto, ar-condicionado e as próprias paredes da sala foram completamente queimadas”, explicou o tenente dos bombeiros, Fábio dos Santos Sabino.
Conforme os bombeiros, o local foi interditado por questões de segurança. “O Corpo de Bombeiros não consegue identificar o motivo inicial [do incêndio], mas consigo dizer que o fogo começou na sala onde ficam os remédios”, finalizou o tenente.
Profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) devem ir até o almoxarifado nesta quinta-feira (18) para fazer uma avaliação no local. O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, disse à TV Centro América que deve fazer um levantamento do prejuízo causado no incêndio.
Ainda, Junqueira afirmou que as unidades de saúde da cidade ainda contam com medicamentos nas próprias estruturas e que devem atender a demanda por mais alguns dias. Da mesma forma, o prefeito disse que vai pedir ajuda de outros municípios para ajudar no estoque das unidades.
G1-MT