Invicto há oito jogos, Palmeiras volta a encarar rival pelo acesso contra o Paraná
Depois de construir a sua atual invencibilidade de oito jogos em grande parte contra times que estão longe da briga pelo acesso, o Palmeiras volta a enfrentar um rival direto por uma vaga na elite do futebol brasileiro na partida contra o Paraná, neste sábado, pela 14ª rodada da Série B, no Pacaembu.
A boa fase do Palmeiras é inegável, o técnico Gilson Kleina encontrou uma base e Valdivia e Alan Kardec estão inspirados, mas nas últimas oito rodadas o único adversário da parte de cima da tabela foi o Figueirense.
A invencibilidade de oito jogos foi construída com vitórias sobre América-RN, Oeste, ABC, Figueirense, Icasa, Bragantino e São Caetano, além de um empate contra o Guaratinguetá. Todos eles, com exceção ao time catarinense, estavam no máximo na décima posição na tabela quando enfrentaram o Palmeiras.
Se soube aproveitar os confrontos contra times em baixa na Série B, o Palmeiras terá que se preparar para uma sequência mais complicada. Depois do Paraná, atual quarto colocado, o Palmeiras enfrenta Joinville, Paysandu e Boa.
Tirando o time paraense, vice-lanterna da Série B, as duas outras equipes também estão na briga pelo G-4 no momento e devem dar mais trabalho à equipe alviverde.
Gilson Kleina prefere exaltar o bom momento do time, que somou 31 pontos em 13 rodadas e tem dois de vantagem para a Chapecoense, rival da última rodada do turno.
“O que estamos administrando agora é o momento da colheita, e foi um plantio muito árduo. Não foi fácil e agora é desfrutar. Temos um time consistente, um elenco qualificado”, disse o treinador.
A expectativa é que o Pacaembu esteja lotado para a partida deste sábado, válida pela 14ª rodada da Série B, pois mais de 20 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada. “Fazemos um apelo ao torcedor, pois ele faz a diferença”, afirmou o treinador.
Kleina colocará o que tem de melhor em campo. Valdivia e Charles voltam ao time e Wesley, que tem proposta de empréstimo do Atlético-MG, está confirmado.
Uol Esporte