Política

Jayme oficializa recuo junto ao TRE; DEM exige preferência em indicação

358188c08681adee870913863528651dO senador Jayme Campos (DEM) oficializou há pouco sua renúncia à disputa pelo Senado. O advogado do democrata, Ronimárcio Naves, protocolou o pedido às 10h18 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No documento, o parlamentar sustenta, no entanto, que o DEM não abre mão do direito de preferência para indicação de um de seus filiados como seu substituto. “Ou seja, o Partido Democratas exercerá o seu direito de indicar o substituto ao cargo de senador na coligação Coragem e Atitude pra Mudar (PDT, PP, DEM, PSDB, PSB, PPS, PV, PTB, PSDC, PSC, PRP, PSL e PRB)”, diz trecho.

Agora, o pedido de renúncia será remetido à secretaria Judiciária do TRE, que mandará ao relator do registro de candidatura, juiz Agamenon Alcântara Moreno Júnior. O magistrado, por sua vez, remeterá o documento à Procuradoria Eleitoral, que estará incumbida de emitir parecer e devolver ao relator para que este dê seu voto. Embora o trâmite seja burocrático, o pedido deve ser aprovado já na sessão de amanhã (29) pela Corte Estadual.

A oficialização do recuo de Jayme acontece horas antes da reunião da legenda, na sede do DEM, para debater quem irá substituir Jayme. A expectativa é de que uma definição ocorra hoje. Na oportunidade, serão consultados o ex-prefeito de Alto Garças, Roland Trentini e o ex-senador Gilberto Goellner para ver se têm interesse de encarar a disputa. Caso contrário, um outro membro da coligação será indicado. Entre os cotados estão a deputada Luciane Bezerra (PSB), 2ª suplente na chapa registrada por Jayme; o federal Nilson Leitão; o empresário Eraí Maggi (PP); Serys Marly (PTB).

 

 

 

 

 

RD News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *