Esportes

Jogador de futebol Canavarros segue internado em estado grave

Segundo boletim médico divulgado pelo XV de Piracicaba na manhã desta sexta-feira, lateral-direito que sofreu mal súbito em treino continua em coma induzido no Emcor

canavarrosEm boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira, o XV de Piracicaba informou que continua grave o estado de saúde do lateral-direito Canavarros. O quadro clínico não sofreu alteração nas últimas horas, e o jogador segue internado em coma induzido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Emcor (Emergência do Coração) de Piracicaba.

Depois de ser considerada estável, a situação de Canavarros piorou na última quarta-feira, quando ele precisou passar por uma cirurgia no crânio para a colocação de um cateter frontal direito, devido a um edema no local. A operação estabilizou a pressão intracraniana.

O lateral, de 21 anos, está sob cuidados especiais desde a última segunda-feira, quando teve um mal súbito durante o treino do XV no Barão da Serra Negra. Após receber os primeiros socorros no gramado do estádio, o jogador foi levado em carro particular para a Santa Cada de Piracicaba, onde foi constatada a parada cardíaca. Após os procedimentos emergenciais, o jogador seguiu para o Emcor.

Canavarros está em coma induzido no Emcor por decisão dos médicos, como forma de “economia de coração e cérebro”. A família do jogador acompanha o caso de perto, bem como o departamento médico e a diretoria do XV de Piracicaba.

Canavarros está afastado de qualquer tipo de atividade física pelos próximos seis meses. O cardiologista Raphael Salvador, que também é médico do XV, disse que não há uma explicação para o ocorrido com o jogador e que isso pode acontecer mesmo que nada de diferente seja detectado nos exames médicos. O clube garante que o lateral foi aprovado nas avaliações clínicas da pré-temporada.

Globoesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *