Jorginho da Exatoria se aposenta após 32 anos de SEFAZ
O Agente de Tributos Estaduais (ATE), Jorge Silveira de Souza, 58 anos mais conhecido como ‘Jorginho da Exatoria de Barra do Bugres’ acaba de assinar seu ato de aposentadoria, após 32 anos dedicados à Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (SEFAZ-MT). Visivelmente emocionado afirma com orgulho que seu maior legado é o histórico profissional limpo. “Nunca respondi nenhum processo administrativo. Isso é o mais importante. A sensação de chegar ao final de um dia trabalho e dormir com a consciência tranquila não tem preço”, disse.
Jorge explica que muitos colegas vieram lhe perguntar por que decidiu pela aposentadoria tão cedo. “Eu sempre tive essa ideia comigo. Queria me aposentar novo para poder usufruir com saúde da vida. Por isso, ao longo de minha jornada nunca havia tirado uma licença prêmio e deixei tudo para o final. Não adianta se aposentar ao fim da vida. É preciso desfrutar do que ela nos oferece ainda com saúde”, explicou.
Na SEFAZ é conhecido como “Jorginho da Exatoria”, por ter dedicado mais de 22 anos à Exatoria de Barra do Bugres, hoje Agência Fazendária. Depois da Exatoria passou pelos principais Postos Fiscais do Estado.
Jorge que é natural de Lobato no Paraná se considera um mato-grossense. Adotou Barra do Bugres como sua cidade desde 1979. Em 2000 recebeu o título de cidadão barrabugrense. Tamanho é o seu amor pelo município que sentiu a necessidade de fazer mais pela população. Foi vereador por dois mandatos consecutivos na cidade entre 1983 e 1992 onde também deixa um legado de realizações.
Agora com a aposentadoria pretende dedicar ao seu sítio no cultivo de gado e peixes de tanque. Casado com dona Maria Conceição, não possui filhos.
O SIPROTAF parabeniza o servidor Jorginho pela aposentadoria e deseja uma nova história de vida coroada de realizações.
Sinprotaf