Jovem é presa em MT com 27 quilos de droga em caminhão de entrega
Uma jovem de 23 anos foi presa ontem quarta-feira (21) com 27 quilos de maconha, na BR-174, perto da região da cidade de Pontes e Lacerda, a 483 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a moça havia pego carona em um caminhão de entregas terceirizado dos Correios. Durante uma abordagem comum, os agentes encontraram a droga na bagagem da jovem.
O flagrante de tráfico de drogas ocorreu no final da tarde no quilômetro 229 da BR-174. Os agentes abordaram o caminhão e suspeitaram do motorista e de um casal que estavam no veículo.
Na vistoria das bagagens os policiais flagraram diversos tabletes de maconha, totalizando 27 quilos de entorpecente. Para a PRF, a jovem, que é natural de Manaus (AM), explicou que foi visitar o namorado dela em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
Na viagem de volta ela contou que foi aliciada por duas mulheres em um posto de combustível, entre Cáceres e Cuiabá. A suspeita disse que a dupla ofereceu R$1 mil para que ela levasse a droga para Porto Velho (RO). Para chegar até o destino ela teria pedido carona para o motorista do caminhão de transporte.
A jovem e os outros ocupantes do caminhão foram encaminhados para a Polícia Civil de Pontes e Lacerda. Ao G1, a assessoria dos Correios disse que vai levantar as informações sobre o caso e fazer um pronunciamento a respeito.