Polícia

Jovem é presa por morte de dentista em MT

Uma jovem foi detida nessa terça-feira (4) suspeita de participar da morte do dentista Guilherme José Mancuso, de 41 anos, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

De acordo com a Delegacia de Divisão de Homicídios, Brenda Afonso Lopes teve a prisão decretada e foi presa em Araputanga, a 371 km da capital.

A Polícia Civil não informou se ela confessou ou negou o crime. O G1 não localizou o advogado dela.

Guilherme foi assassinado a tiros no dia 19 de julho. Ele estava em uma caminhonete e foi abordado supostamente por dois assaltantes quando chegava em casa.

“Ela tinha uma ordem judicial de busca domiciliar e prisão temporária. [Acreditamos] que ela tenha participação na morte do dentista e temos provas que nos levam à participação dela [no crime]”, disse o investigador Rosiney Neves.

Brenda foi presa na casa do namorado dela. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça de Cáceres.

O crime

A vítima estava em uma caminhonete Hilux e foi baleada no pescoço. Os dois suspeitos estariam em uma motocicleta e abordaram o dentista no momento em que ele chegava na residência dele.

Depois de ser baleado, testemunhas viram a situação e pediram socorro. Guilherme foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu durante o atendimento médico.

DENISE SOARES – G1-MT 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *