Juiz condena acusados de grampear conversas de ex-vice-prefeito
Em decisão do juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu, da Quinta Vara de Sorriso, proferida ontem, os réus Renato de Oliveira Gonçalves e Carlos Alberto de Oliveira, foram condenados a 2 anos e 11 meses e a 2 anos e 4 meses de reclusão, respectivamente, por terem “grampeado” conversas do ex-vice prefeito do município, Luiz Carlos Nardi.
Consta que os dois teriam instalado escutas telefônicas ilegais em um escritório de advocacia, a fim de ouvir as conversas de Nardi com Ziláudio Luiz Pereira, seu assessor jurídico. O fato teria ocorrido entre o final de fevereiro e começo de março de 2005, conforme denúncia do Ministério Público Estadual.
Na decisão foi determinado o cumprimento das penas em o cumprimento das penas em regime aberto com aplicação de duas medidas alternativas para os dois réus. Ambos terão que prestar serviços a uma instituição, que ainda será indicada pelo magistrado, para substituir a pena privativa de liberdade. Cada um ainda terá que destinar um salário mínimo a uma entidade (ainda a ser indicada) pública ou privada com fins sociais.