Juiz de MT é trancado com família dentro de quarto durante assalto
Pedro Vinícius Soares Bignarde, 19 anos, foi preso na manhã de ontem quinta-feira (21), no bairro Renascer, em Cuiabá, suspeito de integrar uma quadrilha que roubou a casa do juiz, Hildebrando Costa Marques, localizada no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
Segundo informações da Polícia Militar, Vinícius foi localizado por uma guarnição do 3º Batalhão junto com outros dois homens em um Fiat Uno de cor prata. O veículo foi flagrado pelo circuito interno de TV da casa da vítima, onde os criminosos pararam na frente da casa, saíram e invadiram o local para cometer o roubo.
Policiais, que atenderam a ocorrência, informaram que ao localizar o carro, a guarnição solicitou a abordagem, no entanto, o motorista parou o Uno rapidamente, quando Vinícius e outros dois homens saíram do carro e entraram em uma casa.
Dois deles conseguiram fugir pulando o muro, já Vinícius foi preso escondido embaixo de uma cama. Ao revistar o carro, os policiais encontraram dois revólveres calibres 38 com várias munições, cerca de R$ 1,600 em dinheiro, aparelhos celulares, um vídeo game, joias, uma delas avaliada em R$ 100 mil.
Ao ser levado a Central de Flagrantes os policiais descobriram que o suspeito já havia sido preso outras vezes por roubo e furto. Além disso, ele ainda foi reconhecido pelas vítimas.
Os policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos da capital seguem com as investigações para tentar localizar e prender os outros comparsas de Vinícius.
Aos policiais, o magistrado informou que foi surpreendido pelo trio no interior da casa, que ainda renderam o restante da família. Em seguida, a quadrilha trancou as vítimas em um dos cômodos da casa e iniciou o ‘limpa’ na casa.
Reporter MT