Juiz determina retirada de publicação “fakenews” contra Professor Allan
Magistrado também ordena não veiculação de matéria com teor semelhante
O juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Fábio Rodrigues de Moraes Fiorenza, determinou, via medida liminar, a retirada de matérias “fakenews” do site Página12 contra o Professor Allan Kardec (PSB-MT) no prazo de 24 horas.
O magistrado determinou ainda que o domínio de internet não veicule mais “qualquer matéria de teor semelhante”. Caso não cumpra a retirada do conteúdo falso, o site e/ou responsável terá pena de multa diária de R$ 10 mil por desobediência.
Deputado Professor Allan Kardec concorre a deputado federal na eleição de 2 de outubro.
“A parte representada veicula matérias que acusam o representante Allan Kardec do cometimento de corrupção sem a apresentação de fatos concretos ou comprovação da investigação de tais ilícitos”, descreve o juiz na decisão de domingo (4/9).
O magistrado ressalta que “no processo eleitoral a divulgação de desinformações sobre os candidatos, com a alteração de contexto fático reflete de maneira negativa, causando flagrante desequilíbrio no pleito, induzindo os eleitores a erro”, argumenta.
Professor Allan
“A verdade vence as fake news. O TRE defere liminar de minha autoria contra o portal Página 12, que sumariamente tem atacado minha honra espalhando fake news”, disse o Professor Allan.
“Estamos crescendo nas pesquisas e a turma do desespero está tentando nos atingir. Mas quem tem trabalho e ficha limpa não tem medo de fake news”, completou.
Foto: Júlio Rocha
Por assessoria