Política

Juíza é a mais cotada para o cargo de desembargadora no TJ

lllA juíza Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, é a candidata mais cotada para ocupar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), aberta com a aposentadoria de Adilson Polegato.

Conforme apurou o MidiaJur, a magistrada já figurou nas duas listas tríplices anteriores que elegeram desembargadores pelo critério de merecimento.

De acordo com a Constituição de Mato Grosso, é obrigatória a promoção do juiz “que figurar por três vezes consecutivas ou cinco alternadas em lista de merecimento“.

Ou seja, caso Antônia Siqueira consiga figurar novamente entre os três magistrados mais votados pelo Pleno do TJ-MT, mesmo que não seja a mais votada, sua nomeação será automática.

Na votação, os membros do Pleno irão levar em conta critérios objetivos de presteza, segurança e eficiência no exercício da função jurisdicional, bem como frequência e aproveitamento em curso de aperfeiçoamento jurídico reconhecido pelo tribunal.

Além de Antônia Siqueira, também é cotado para a vaga o juiz Márcio Aparecido Guedes, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá.

Segundo as informações, seu trabalho é bem avaliado pelos desembargadores. A data para a eleição ainda não foi definida.

Mídia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *