DestaquesPolítica

Justiça confirma lisura da campanha de Azenilda e Arthur em Barra do Bugres

Promotoria Eleitoral isenta prefeita e vice de falsas acusações de compra de votos e pede improcedência de ação de investigação

A prefeita de Barra do Bugres, Azenilda Pereira (Republicanos), e seu vice, Arthur José Franco Pereira (PRD), foram isentos de responsabilidade em uma ação eleitoral proposta pela coligação adversária “Renovação com Experiência”.

A ação, liderada pelo empresário Luís Sansão, acusava abuso de poder político e econômico durante a campanha.

No entanto, a Promotoria Eleitoral, representada pela promotora Kelly Cristina Barreto dos Santos, manifestou-se pela exclusão de Azenilda e Arthur do processo, afirmando que não há provas de envolvimento deles em qualquer irregularidade.

Após a análise das provas e depoimentos, a promotora reforçou que a gestora reeleita não cometeu atos ilícitos e que sua conduta foi íntegra, sem oferecer vantagens indevidas em troca de apoio eleitoral.

O relatório da Promotoria destacou que Azenilda e seu vice pouco foram mencionados nas investigações, reforçando a transparência e a lisura do processo eleitoral conduzido pela chapa “O Trabalho Deve Continuar”.

Ao final do parecer, a promotora pediu que a ação seja julgada parcialmente procedente para decretar a inelegibilidade de Rosandria Cardoso da Silva e Carlos Luiz Pereira Neto por oito anos, em razão de condutas ilícitas comprovadas durante o processo eleitoral.

Fonte: abroncapopular