Polícia

Justiça manda colocar em liberdade acusado de aliciar menores

iiO empresário I.A.F., de 50 anos, preso no dia 16 de maio deste ano sob acusação de estupro de vulnerável e exploração sexual de menores de idade, em Cuiabá, está em liberdade desde o último dia 31.

A decisão que resultou na liberdade do empresário foi assinada pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva.

O caso corre em segredo de Justiça, por envolver vítimas menores de idade.

Segundo uma fonte do Tribunal de Justiça, o empresário está usando tornozeleira eletrônica e deve seguir medidas restritivas cautelares – como não desrespeitar o horário de recolher, não frequentar festas e prostíbulos, não entrar em contato com nenhuma das vítimas, não deixar a cidade e se apresentar periodicamente à Justiça.

De acordo com a decisão do desembargador, caso quebre algumas das regras impostas, o empresário pode ser preso em flagrante e voltar à cadeia.

Prisão

O empresário recebeu voz de prisão na sede de sua empresa, localizada no  Edifício Centro Empresarial Paiaguás, em Cuiabá.

Segundo o delegado Eduardo Botelho, da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), responsável pelo inquérito que resultou na prisão do empresário, I.A.F. pode ter aliciado até 10 adolescentes na Capital.

As vítimas, moradoras de bairros periféricos, recebiam presente e dinheiro em troca de aceitarem manter relações sexuais com o acusado.

Segundo Botelho, o empresário tinha “tara por meninas virgens” e já havia sido investigado e indiciado pelo mesmo crime anos atrás.

Mídia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *