Justiça manda sequestrar bens de ex-juiz federal e empresário
O juiz, decretou o sequestro dos bens imóveis pertencentes ao ex-juiz e advogado Julier Sebastião e do empresário Osvaldo Alves Cabral, dono da construtora Planservi.
A decisão, que atendeu pedido do Ministério Público Federal, foi proferida na quinta-feira (2).
Ambos são réus em ação penal derivada da Operação Ararath, sob as acusações de lavagem e dinheiro e corrupção ativa e passiva. Eles foram alvos de busca e apreensão, em novembro de 2013.
Apesar de ter decretado o sequestro quanto aos bens imóveis (imóveis, terrenos), o magistrado negou o pedido do MPF quanto à indisponibilidade de bens móveis (veículos, joias) e dinheiro em conta.
“Isto posto, decreto o arresto prévio à hipoteca legal dos bens imóveis, sob a titularidade dos acusados Julier Sebastião da Silva (…) e Osvaldo Alves Cabral (…). E, ainda , indefiro o pedido de arresto de bens móveis e valores depositados no Sistema Financeiro Nacional. (…)”, diz trecho da decisão.
No final do mês passado, o ex-juiz e o empresário já haviam tido outra decisão desfavorável de Jefferson Schneider, que negou a absolvição sumária deles, por falta de previsão legal.
A ação foi protocolada pelo Ministério Público Federal (MPE), em janeiro deste ano, e recebida pelo juiz no mês seguinte.
Mídia News