Ladrões arrombam casa de vereador e levam arma, joias e documentos em Cuiaba
O vereador Ricardo Saad (PSDB) teve sua casa invadida, no último dia 17, por bandidos que furtaram diversos pertences e documentos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os ladrões arrombaram a porta da cozinha para entrar na residência, que fica no bairro Cidade Alta, em Cuiabá.
A ação ocorreu enquanto Saad e a família estavam em sua fazenda, próxima da Capital.
Os ladrões furtaram joias, um revólver calibre 38, R$ 15 mil em dinheiro, cartões de banco e cheques. O que chamou a atenção do vereador foi o fato de os ladrões terem levado, também, diversos documentos, como contratos, carteira de habilitação e seu diploma de médico.
Devido ao roubo de documentos, o tucano diz acreditar em motivação política.
“Acho muito estranho invadirem minha casa justamente na semana em que eu propus uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a Saúde municipal. Por que ladrões levariam um monte de documentos durante um roubo? Acredito que há motivação política nesse furto”, afirmou o tucano.
Saad também lembrou que sua casa já foi assaltada outras vezes, porém objetos “mais comuns”, como TV ou pequenos aparelhos, foram levados.
Relato
Os vizinhos do vereador Ricardo Saad relataram que viram, no dia do crime, durante a ausência da família, um Gol vermelho parar em frente à residência.
Um homem teria descido desse carro e entrado na casa de Saad, cujo portão estaria destrancado.
Após arrombar a porta da cozinha, os ladrões arrombaram também a porta do corredor que dá acesso aos quartos.
Durante a ação, os bandidos arrombaram o cofre que fica no quarto do vereador. De acordo com o B.O., alguns cômodos foram “revirados” no roubo.
“Quem entrou sabia o que queria. Eles fizeram pouco alarde, mas conseguiram arrombar um cofre bastante protegido e os outros documentos pessoais que não teriam valor para qualquer um”, disse.
Midia News