Ladrões atiram contra polícia em roubo à caixas eletrônicos em Barra do Bugres
Assaltantes explodiram caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal na madrugada desta sexta-feira (3) em Barra do Bugres. De acordo com a Polícia Militar, seis a oito pessoas teriam participado do assalto.
Segundo o coronel Heverton Mourett de Oliveira, comandante do 7º Comando Regional de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, os assaltantes estavam armados com fuzis e pistolas. O assalto ocorreu por volta das 4h30 [horário de Mato Grosso].
Durante a fuga e a chegada da PM, os bandidos entraram em um hospital e fizeram funcionários reféns. Eles atiraram contra os policiais e fugiram em seguida.
“Por volta das 4h30 desta madrugada, a Agência da Caixa Econômica da Barra do Bugres foi alvo de uma ação delituosa, uma quadrilha especializada tentou explodir quatro caixas eletrônicos, obtendo êxito com três deles, o quarto não explodiu. Estimamos que 6 ou 8 marginais participaram da ação. Um grupo armou os explosivos e o outro grupo ficou na contenção, inclusive houve enfretamento com a Polícia Militar e eles, usando armas de grosso calibre, atiraram contra a guarnição. Nós sabemos que eram fusíveis 556 em função das capsulas deflagradas que ficaram em frente ao banco”, disse.
Três caixas foram explodidos, mas ainda não foi informado a quantidade de dinheiro levada.
“Na ação eles se prepararam com veículo de apoio, inclusive um Gol ficou à frente do banco acionado. Mas em função do contato com a Polícia Militar e com a aproximação, eles saíram sem usar esse veículo que estava na frente do banco e, foram em direção a um hospital. Lá ameaçaram pessoas e exigiram que um senhor de idade entregasse o carro e seis indivíduos saíram usando o veículo de uma das pessoas que estavam no Hospital. Esse veículo posteriormente foi abandonado”, ressaltou.
Dois suspeitos foram presos. Nenhuma pessoa ficou ferida. “Nessa situação, a Polícia Militar abordou um outro veículo Gol com dois ocupantes logo ao término da ação. A Polícia Militar não tem a certeza ainda se eles participaram, no entanto há indícios, há elementos que nos permite pensar que eles tenham participação, inclusive um deles tem passagem pelo sistema policial”, pontuou.
Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi para a agência para retirar o que restou dos explosivos nos caixas eletrônicos.
“Então, as forças de Tangará da Serra, a Agencia regional de inteligência e a força tática desceram para acompanhar a ação da companhia independente de Barra do Bugres, o BOPE também foi acionado, inclusive com técnicos explosivistas para agir e fazer a liberação do ambiente, executando as explosões controladas dos artefatos que eventualmente estejam instalados nos caixas e no interior da agencia”, salientou.
A Polícia Federal assumiu as investigações deste caso. “Sabemos que eles trocaram de veículo, temos a informação de que eles usaram de apoio uma caminhonete branca, não temos como precisar rota de fuga, mas acreditamos que tomaram rumo de Tangará da Serra”.
Os dois homens presos foram levados para prestar depoimento na Polícia Civil de Barra do Bugres.
Fotos: reprodução Assessoria PM/MT
Fonte: Rádio Pioneira