Leilão de veículos do Detran-MT arrecada R$ 281 mil
O valor arrecadado é referente a 77 lotes arrematados dos 84 disponíveis para o leilão
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) arrecadou R$ 281 mil no leilão de veículos realizado no dia 1º de dezembro de 2015, no auditório da sede da autarquia, em Cuiabá.
De acordo com o presidente da Comissão Especial de Leilões do Detran-MT, Leonildo Rodrigues dos Santos, o valor arrecadado é referente a 77 lotes arrematados dos 84 disponíveis para o leilão, destes, dois lotes foram retirados e em cinco lotes os arrematantes não cumpriram com o valor arrematado.
Leonildo lembra que em caso de inadimplência, o arrematador não tem direito sobre o lote arrematado e ainda ficará impedido por cinco anos de participar de leilões, além das sanções previstas na hasta pública.
O valor arrecadado em cada lote é utilizado para a quitação dos débitos do veículo até a data do leilão obedecendo à ordem impostos, taxas e multas. Caso o valor arrematado não seja suficiente para quitar a dívida existente do veículo junto ao Detran-MT, os proprietários que se encontram no registro do veículo serão cobrados judicialmente e inscritos na dívida ativa do Estado.
O resultado do leilão foi publicado no dia 28 de dezembro de 2015, na página 28, do Diário Oficial do Estado (DOE). Os veículos leiloados estavam no pátio do Detran/MT há mais de 90 dias e não foram reclamados pelos proprietários, conforme Resolução Nº 331/09 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Fonte: Cleide Dantas | Detran