Líder do MST é executada no Extremo Norte de MT
A ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União do Sul (650 km de Cuiabá), Lúcia do Nascimento, foi assassinada no inicio da tarde de ontem quarta-feira (13). O crime aconteceu em uma propriedade rural que está sendo disputada na justiça entre o dono e trabalhadores ligados ao movimento sem terra.
Segundo informações da Polícia Militar, a sindicalista foi assassinada a tiros por um homem não identificado em um assentamento dentro da propriedade, que fica a aproximadamente 12 quilômetros União do Sul, as margens da Rodovia MT-423. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu e morreu antes mesmo de ser socorrida.
Peritos técnicos estiveram na fazenda e iniciaram os trabalhos de investigações antes de o corpo ser recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A fazenda em que a sindicalista morreu é disputada judicialmente pelo antigo proprietário e trabalhadores ligados ao movimento sem terra. Há um ano, uma liminar deu posse ao fazendeiro, mas outra decisão em segunda instância saída meses depois deu aos assentados a posse da propriedade.
Folha Max