Variedades

Ligações de orelhões da Oi estão gratuitas em 15 estados a partir de ontem (15/04)

Segundo a Anatel, a operadora terá de cumprir a ordem por conta de não ter conseguido efetuar a meta de disponibilidade de orelhões nessas cidades

oiApós a Oi não atingir o patamar mínimo de orelhões disponíveis em 15 estados do Brasil, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decretou que as ligações locais feitas para telefones fixos em orelhões da operadora desses locais não poderão ser cobradas a partir desta quarta-feira (15).

A disponibilidade da planta de orelhões deve ser de no mínimo 90% em todos os estados do país e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente pelos telefones públicos. Na última medição, feita em 31 de março, a Oi não atingiu esse patamar nessas Unidades da Federação.

As ligações serão gratuitas até que os patamares de disponibilidade sejam alcançados. A medida vale para os estados do Ceará, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba e Pernambuco.
Nos primeiros seis meses, a gratuidade vale para ligações locais a números fixos. Se o problema continuar, também passam a ser grátis chamadas de longa distância. Seis meses depois, se ainda assim menos de 90% estiverem funcionando, até as ligações para celular serão gratuitas.

Fonte: Tribuna do Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *