Lucimar terá ajuda do TCE para fazer auditoria em contratos
Prefeita diz que, em dois dias, já detectou falhas em vários setores da administração.
A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), disse que nos dois primeiros dias de sua gestão já foi possível encontrar irregularidades em contratos firmados pelo Município, na gestão do antecessor Walace Guimarães (PMDB).
Segundo ela, apesar do pouco tempo no Paço Couto Magalhães, já pôde perceber que as irregularidades estão em praticamente todas as secretarias.
“Encontramos algumas irregularidades, algumas coisas a gente percebe que são diferentes das situações comuns”, afirmou.
Diante deste cenário, Lucimar procurou o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Waldir Teis, na tarde de segunda-feira (11), e pediu apoio de uma equipe técnica para a realização de auditorias em contratos da administração passada.
A visita ao tribunal, segundo a prefeita, teve como objetivo pedir uma cooperação técnica e realizar esse trabalho nas contas do Município.
O presidente do TCE afirmou que serão disponibilizadas equipes técnicas para dar suporte às auditorias.
“Ainda não sabemos a quantidade de auditores. O certo é que teremos uma grande orientação por parte do TCE”, afirmou a prefeita.
Lucimar Campos não revelou, contudo, quando esses trabalhos de auditorias serão iniciados. Ela disse, ainda, que não acredita que essas análises possam prejudicar a sua gestão, que tem pouco menos de dois anos para ser finalizada.
“Estamos vivendo momentos muito delicados e, por isso, é necessário fazer esse trabalho. Estamos procurando fazer um divisor de águas da gestão passada”, afirmou ela, ao se referir-se ao mandato do prefeito cassado Walace.
Durante a reunião no TCE, Lucimar esteve acompanhada por seu esposo, o ex-senador Jaime Campos (DEM).
Fonte: Mídia News