Política

Lúdio afirma que sintonia com Dilma garante desenvolvimento do Estado

f28d7ef3f302f70debc39b5e7842f5a6No evento “Encontro de Candidatos”, realizado pelo sistema Famato/Senar, no Cenarium Rural, na tarde de ontem segunda (01), o candidato petista ao governo de Mato Grosso, Lúdio Cabral, manteve o discurso de sintonia com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) para continuar o desenvolvimento do Estado. Porém, destacou a necessidade de desenvolver um programa próprio, enfatizando o programa do governo federal, que segundo o ex-vereador tem beneficiado o setor produtivo. “Temos que continuar avançando com os projetos nacionais que estão acontecendo em Mato Grosso e precisam continuar em um ritmo acelerado”, afirmou.

Como exemplo dos avanços, Lúdio citou a duplicação da BR-163, a conclusão da pavimentação da BR-158, pavimentação da BR-242, BR-147 e BR-080. Além disso, destacou a importância  das ferrovias para fazer a integração de Mato Grosso com o Brasil.

“Essa sintonia com o governo da presidenta Dilma é fundamental. A infraestrutura e logística que vão assegurar as condições para o desenvolvimento da economia, para expansão do próprio agronegócio e para o desafio que estamos colocando em nosso governo”, garantiu Lúdio.

Fazendo um paralelo aos avanços, Lúdio ressaltou que vai projetar novas ideais para integrar os municípios ao desenvolvimento. O petista ainda que pretende  concluir o programa MT  Integrado, construindo dois novos eixos rodoviários de integração e desenvolvimento no sentindo Sul e Norte do Estado.

O candidato do PT também prometeu continuar avançando na infraestrutura  aeroviária. Segundo Lúdio, já existe um programa de preparação em Mato Grosso para três aeroportos regionais com capacidade de receber jatos  de médio e grande portes.

Entre as propostas apresentadas durante sua sabatina, Lúdio expôs que sua preocupação com o desenvolvimento do Estado tem sido fundamental para fazer projetos. Declarou ainda que vai priorizar o diálogo e desonerar o setor produtivo afim aquecer  a economia. “Farei um diálogo permanente”, assegurou.

Projetando benefícios ao produtor rural, o candidato a governador explicou que a máquina pública tem que estar qualificada para atendê-los “O Estado tem corpo técnico qualificado para dar conta das gestões. Não vou lotear cargos, vou querer qualidade técnica. Cabe ao secretário mobilizar os servidores para que cumpra seu papel e sua função”, concluiu.

 

 

 

 

 

RD News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *