Política

Lúdio não vê “maldade” em conversa de Neri com adversários da oposição

2ebdb29ce3a2f6b34385f1680b101c98O candidato a governador Lúdio Cabral (PT), da coligação Amor à Nossa Gente (PT, PMDB, PR, Pros e PC do B), encara com naturalidade a reunião do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Neri Geller (PMDB) com integrantes do grupo político do adversário Pedro Taques (PDT). “O Neri Geller está engajado no nosso projeto político e se reuniu com integrantes do PP para debater o reforço da campanha pela reeleição da presidente Dilma”, garante.

A polêmica teve início na última quinta (31), após o lançamento da 9ª edição do circuito Aprosoja. Após o evento, Neri Geller participou de reunião a portas fechadas com candidato a vice na chapa de Taques, Carlos Fávaro, e com o sojicultor Eraí Maggi, ambos do PP.

Em entrevista ao Rdnews, Neri justificou o encontro político dizendo que Fávaro e Eraí são do grupo adversário, mas estão na base de Dilma. “São meus amigos de longa data. Minha posição política todo mundo sabe qual é”.

Mesmo sustentando que o encontro serviu para angariar apoio à reeleição de Dilma, a postura do ministro desagradou o presidente estadual do PMDB, Carlos Bezerra. O dirigente declarou que o caso é sério e precisa ser avaliado pela direção partidária. “Ele é filiado ao PMDB e ministro pela indicação do partido. Não pode sair se reunindo com adversários”, pondera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *