Luverdense é derrotado pelo Santa Cruz e perde invencibilidade no 2º turno
O Luverdense perdeu de 2 a 0 para o Santa Cruz (PE), neste sábado à tarde, no estádio do Arruda, em Recife (PE), e interrompeu a invencibilidade conquistada nos últimos cinco jogos da Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro – quatro deles no segundo turno. Com o resultado, o time de Lucas do Rio Verde continua na 11ª colocação, com 32 pontos.
O primeiro gol do time pernambucano foi feito pelo zagueiro Alemão (ex-Cuiabá), aos 29 minutos da etapa inicial. Após cobrança de falta, ele subiu mais que a zaga do Luverdense e cabeceou a bola para o fundo da rede. O segundo fora anotado pelo meio-campo Daniel Costa, em cobrança de falta, aos 19 do segundo tempo.
O clube de Mato Grosso não teve forças para reagir, mesmo após a expulsão do atacante Grafitte – que deixou os pernambucanos com um jogador a menos, desde os 34 minutos da etapa final. Os jogadores do Luverdense tocaram bem a bola nos minutos finais, mas não conseguiram furar o bloqueio feito pelo adversário.
Após o apito final do árbitro, o goleiro Edson Kölln lamentou o resultado, mas disse estar confiante em alcançar o objetivo do time. “Não é porque a gente perdeu esse jogo que vamos perder a cabeça. O nosso foco é brigar pelas posições de cima, temos um bom time. Infelizmente, falhei no jogo. Mas temos uma sequência boa pela frente”, disse, ao canal Premiere.
Após esta derrota para a “Cobra Coral”, o Luverdense retorna a Lucas do Rio Verde, onde receberá o Paraná Clube, no dia 15 de setembro. Depois, viajará ao Sul do país, para jogar com o Criciúma, em Santa Catarina, no dia 19, à noite.
Olhar Direto