Maior frigorífico em Sinop encerra atividade e demite 700 trabalhadores
A unidade do Frigorífico Frialto em Sinop, iniciou o processo de paralisação das atividades de abate de bovinos, o primeiro passo foi a decisão de dar férias coletivas de 15 dias aos funcionários. Ao final do período de férias, será feita a dispensa de aproximadamente 700 funcionários da indústria e administrativo.
O frigorífico que operava com uma capacidade de 500 bovinos abatidos por dia, estava funcionando abaixo do número que para o Diretor da empresa, Pedro Bellincanta, o ideal seria 15 mil abates ao mês, porém estavam acontecendo 8 mil/mês.
O frigorífico conta com unidades em Matupá e Nova Canaã do Norte, estas unidades permanecem operando normalmente. Em Sinop, a empresa era uma das maiores resonsáveis pela contratação de mão de obra. Buscando funcionários em outras cidades e chegou a contratar 40 haitianos.
A empresa iniciou as atividades em Sinop em 1996. Além das unidades em Mato Grosso, o grupo possuiu unidades frigoríficas em Iguatemi/MS e Ji-Paraná/RO. Em maio de 2010 passou por uma Recuperação Judicial.
A marca chegou a ter uma linha de carnes do time Corinthians e abastecia o mercado local e nacional. As carnes do grupo eram exportadas para o Haiti e mercados da África do Sul, Albânia, Argélia, Chile, Cingapura, Croácia, Egito, Emirados Árabes, Hong Kong, Irã, Maurício, Noruega, Peru, Rússia, Suíça, Venezuela, União Europeia, Bulgária, Macedônia, Nova Caledônia, Vietnã, Paraguai e Cuba.
Fonte: Portal da cidade