7.676 candidatos tentarão uma vaga na Unemat neste domingo (19)
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) aplica neste domingo (19) as provas dos vestibulares específicos para os cursos oferecidos na modalidade a distância (UAB) e Parceladas. As provas acontecerão em 19 cidades de Mato Grosso e 7.676 candidatos concorrerão a 2.760 vagas em 60 cursos superiores.
As provas serão aplicadas a partir das 8 horas da manhã (horário de Mato Grosso), mas os candidatos devem chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência. A prova terá duração de 3 horas e consiste em duas etapas: a primeira consiste de questões de múltipla escolha e a segunda fase consiste na prova de redação.
Os candidatos inscritos devem ficar atentos e devem consultar o local de prova por meio do site: www.unemat.br/vestibular para evitar atrasos no dia da prova, uma vez que os portões dos estabelecimentos serão fechados impreterivelmente às 8 horas.
Parceladas:
No vestibular específico para Parceladas estão sendo oferecidas 400 vagas em oito cursos que serão ministrados em turma única em seis cidades do Estado. Os 1.412 candidatos que concorrem a essas vagas farão as provas nos municípios de: Colíder, Confresa, Juara, Marcelândia e Vila Rica.
Ensino a Distância:
Para as 2.360 vagas ofertadas em 52 cursos pela modalidade a distância oferecido pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) são 6.264 candidatos. As provas para esses candidatos serão realizadas em 17 cidades: Água Boa, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Diamantino, Jauru, Juara, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, São Félix do Araguaia, Sorriso e Vila Rica.
O que levar:
No dia da prova os candidatos devem levar documento de identidade original e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não porosa, fabricada inteiramente em material transparente.
Itens proibidos:
Nenhum candidato poderá entrar no local de aplicação de prova alcoolizado e/ou portando arma. Os candidatos também não podem entrar na sala de aplicação de prova com qualquer material impresso de apoio e/ou estudo como livros, códigos. Também não é permitido também o uso de relógio de qualquer espécie, óculos escuros, lápis, lapiseira/grafite, marcatexto, borracha, quaisquer acessórios de chapelaria, tais como: chapéu, boné, gorro etc; aparelhos eletrônicos, tais como: calculadora, agenda eletrônica ou similares, telefone celular, smartphone, tablet, gravador, pendrive, mp3 player ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bipe, notebook, palmtop, walkman, máquina fotográfica etc.
Por Lygia Lima – assessoria