Mais votado em MT aponta desafio para dar sustentabilidade à base do governo Bolsonaro
Barbudo se disse satisfeito e com a sensação de dever cumprido com vaga conquistada
DA REDAÇÃO: JULIANA GROU/FERNANDA TRINDADE
O deputado federal Nelson Barbudo (PSL), mais votado em Mato, afirmou que se sente muito satisfeito e com a sensação de dever cumprido por conseguir uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Em entrevista para a imprensa antes da diplomação, que acontece na noite desta segunda-feira (17), Barbudo destacou o trabalho que fez por mais de um ano pelas redes sociais, o que, em sua opinião, o levou a ser eleito.
“O que eu sinto é motivo de satisfação e eu percebo que poderei ajudar o meu estado e isso é motivo de muito orgulho e, portanto, eu me sinto muito feliz”, disse.
Uma das novidades do próximo ano na Câmara, que passará por uma grande renovação, o deputado eleito destaca que o maior desafio que enfrentará será dar sustentabilidade à base aliada do governo Bolsonaro, seu colega de partido.
“Nós todos sabemos que a esquerda ainda permanece com uma porcentagem na Câmara Federal. Então, a nossa missão é dar sustentabilidade ao nosso presidente Jair Bolsonaro pra que ele possa implementar as reformas que ele acha necessárias”, pontou Barbudo.
Segundo Barbudo, a ideia de unificar o parlamento não existe e que o projeto é formar maioria para implementar a ideologia de direita. “A democracia não permite que se unifique em torno de uma ideologia só”.
Nelson Barbudo foi eleito com 126.249 votos, 43.721 a mais que o segundo colocado, o senador José Medeiros, do Podemos.
Fonte: pnbonline