Manifestação ocorre de forma pacífica em MT
A manifestação “Muda Brasil”, que aconteceu neste domingo (16.08), contra o governo Dilma ocorreu de forma pacífica em Mato Grosso. A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) registrou um público de 14 mil manifestantes. Nenhuma ocorrência foi registrada ao longo do trajeto, que se começou na praça Alencastro e seguiu até a praça 8 de Abril, em Cuiabá.
Em outras cidades do Estado, o número de manifestantes foi reduzido. Em Sinop, foi contabilizado duas mil pessoas. Em Sorriso o número foi de 100 manifestantes.
No Centro Integrado de Comando e Controle, uma equipe representada pela Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) acompanhou toda a movimentação dos manifestantes. Imagens das câmeras de videomonitoramento e do imageador aéreo, acoplada em um dos helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), foram transmitidas em tempo real no Centro de Comando.
O secretário adjunto de Ações Integradas da Sesp, coronel PM Joelson Sampaio, disse que a manifestação no Estado foi pacífica e ordeira. “A Segurança Pública se preparou para acompanhar o evento e garantir o direito de quem quisesse se manifestar de forma pacífica. Estávamos preparados para intervir caso a manifestação assumisse um caráter violento. A segurança vinha monitorando desde o início da semana os movimentos”, afirmou.
Assessoria/Sesp-MT