Massa vê Rosberg passível de punição após acidente com Hamilton
Felipe Massa não fez uma boa corrida neste domingo, sequer pontuou no GP da Bélgica, mas não deixou de dar sua opinião com relação à polêmica envolvendo os dois pilotos da Mercedes. De acordo com o brasileiro, Nico Rosberg merecia ter sido punido por ter furado o pneu de Hamilton, em acidente que tirou o companheiro da prova em Spa-Francorchamps.
“Nico criou um problema para outro piloto e, talvez, poderia ter sido punido. Ele estava por fora. No momento em que tocou Hamilton, ele não tinha nenhuma chance de ultrapassar, era impossível. Ele tocou em outro carro e o outro carro ficou sem o pneu. Na minha opinião, isto não foi justo”, disse Felipe Massa.
O acidente desse domingo deixou escancarada a desconfortável relação entre os dois pilotos da Mercedes. Logo após a corrida, enfurecido por ter deixado a prova, Lewis Hamilton afirmou que o companheiro teria ocasionado o acidente de propósito. A equipe, por sua vez, afirmou nesta segunda-feira que vai começar a intervir no duelo entre os dois líderes do campeonato.
Diante desta confusão, Nico Rosberg, que conseguiu terminar a prova com a segunda colocação, se aproveitou do acidente para abrir uma vantagem ainda maior na liderança do campeonato. O alemão agora soma 220 pontos, 29 a mais do que o vice-líder Hamilton, além dos 64 de vantagem com relação ao terceiro colocado Daniel Ricciardo, da RBR, que venceu o GP da Bélgica.
GE