Menores que assaltaram padaria podem ser soltos na sexta-feira
Os dois adolescentes presos pela Polícia Militar em Tangará da Serra por assaltarem uma padaria na Vila Portuguesa no último domingo (31), utilizando armas brancas e agindo com agressividade e violência contra as vítimas podem ser soltos na próxima sexta-feira (05). A informação foi confirmada pelo investigador da Polícia Judiciária Civil da cidade, Juscemilson Nazário:
“Eles estão detidos no CISC aguardando por vagas que já foram solicitadas pelos trâmites legais em centros de ressocialização do estado. Se dentro de um prazo de 5 dias após a prisão, não tiver nenhuma vaga disponível, eles serão soltos devido às leis de infância e juventude.”, explicou Nazário.
O policial civil disse ainda que a situação se repete por diversas vezes devido às brechas da legislação brasileira:
“São as brechas da legislação. Como Tangará da Serra ainda não tem Centro de Ressocialização, os menores infratores tem de ser encaixados em centros de outras cidades do estado. Caso não haja vagas eles acabam liberados pelo Ministério Público.’, finalizou.
Os menores se deram mal no assalto quando tentaram partir para cima das vítimas com uma faca. O proprietário do estabelecimento reagiu e após luta corporal, tentativa de esfaqueamento e fuga, com a ajuda de populares, os adolescentes foram detidos pela polícia. Um tem 14 e outro 16 anos de idade.
Tangaraonline