Destaques

Mesmo de greve, Ciretran de Barra do Bugres está atendendo parcialmente

ciretran (1)A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) completa um mês nesta semana, sem expectativa de encerramento. Impasse entre o sindicato da categoria e o governo do Estado suspendeu as negociações e, deste então, a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) assumiu a intermediação. Uma rodada de negociações deve ocorrer nos próximos dias.

A greve começou no dia 26 outubro e teve uma curta suspensão – entre os dias 13 e 18 -, que aconteceu em resposta ao posicionamento do governo de que “não dialogaria com grevistas”. A audiência de conciliação, mediada pelo Tribunal de Justiça (TJMT), terminou sem acordo e os servidores retomaram a mobilização.

Mesmo com a greve geral do Dentran, a 8ª Ciretran de Barra do Bugres continua atendendo, parcialmente, a população do município e região com livre iniciativa  dos servidores no atendimento, mas com horário reduzido.

ciretran (2)De acordo com o diretor da unidade, Robson da Silva Santos, são atendidas em média, 40 pessoas por dia, somente no horário da manhã, das 8h as 12h.

Robson disse ainda que os servidores efetivos estão trabalhando para evitar o acúmulo de processos que causaria se a instituição do município aderisse totalmente à greve.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *