Messi assina obra de arte, Neymar vira artilheiro, e Barça leva 27ª Copa do Rei
Craque recebe a bola quase no meio-campo, se livra de quatro rivais e abre vitória por 3 a 1 no Camp Nou. Brasileiro chega aos sete gols, mas protagoniza confusão no fim
Você que achou o gol de Lionel Messi contra o Bayern de Munique, aquele em que Boateng terminou no chão, o mais bonitodos últimos tempos, já pode rever seus conceitos. O próprio argentino tratou de aumentar o parâmetro entre os críticos, assinar uma obra de arte no mesmo Camp Nou e comandar mais um título para o Barcelona.
Ainda não é o da Liga dos Campeões (o Juventus tampouco espera que ele chegue), mas vale igualmente para o sonho da Tríplice Coroa. Graças à vitória por 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao, neste sábado, a Copa do Rei é dos catalães pela 27ª vez na história, a terceira sob o reinado do craque da camisa 10.
Messi fez mágica. É dono de um gol para ver e rever. Gol para receber turistas e torcedores no museu virtual do Camp Nou. Ainda foi importantíssimo, por ter sido o primeiro a furar a defesa dos bascos. Ele recebeu quase na linha do meio-campo, colado à ala direita.
Driblou um marcador, passou por ele e mais dois na sequência com um lindo drible em direção à área, cortou um quarto adversário em velocidade e finalizou no cantinho esquerdo de Iago. Torcedores se descabelaram, companheiros correram como se não acreditassem no que haviam testemunhado.
Globo.com