México realiza visita em frigoríficos de aves em Mato Grosso
Autoridades sanitárias do México irão visitar frigoríficos de aves em Mato Grosso. A visita faz parte de uma missão no Brasil em 18 unidades fabris de aves (frangos e peru) em oito estados.
O roteiro dos estabelecimentos a serem visitados pelas autoridades sanitárias mexicanas foi definido na segunda-feira, 24 de agosto, durante reunião na Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Além de Mato Grosso, serão visitados frigoríficos de aves de Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, no Rio Grande do Sul e Paraná.
De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os representantes do México irão avaliar o sistema de controle do Serviço de Inspeção Federal (SIF) do Brasil.
Em 2015, de janeiro a julho, Mato Grosso exportou US$ 71,352 milhões em carne de frango. A abertura de mercado do México pode auxiliar a impulsionar a atividade no estado. Hoje, o maior cliente de carne de frango de Mato Grosso é o Japão, que adquiriu entre janeiro e julho US$ 26,274 milhões em carne de frango.
Olhar Direto