Militar do Corpo de Bombeiros é assassinado com dois tiros
José Carlos de Figueiredo, 57, foi morto em um bar do CPA III; viciado é suspeito do crime.
O bombeiro militar José Carlos de Figueiredo, de 57 anos, foi assassinado com três tiros, quando estava num bar no bairro CPA III, na denominada “região dos predinhos” (conjunto habitacional), em Cuiabá, na noite de quinta-feira (5).
Testemunhas disseram que um homem chegou a pé ao bar, após atravessar a pracinha que fica em frente, e começou a atirar.
Baleado com dois tiros nas costas e um no abdome, o bombeiro foi levado em estado grave para a UPA da Morada do Ouro, onde morreu após passar pelo setor de emergência.
As mesmas testemunhas disseram aos policiais que atenderam a ocorrência que o criminoso acendeu uma vela na pracinha, antes de chegar em frente ao estabelecimento comercial onde estava a vítima.
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que atenderam a ocorrência, informaram que militar era uma pessoa considerada correta e não suportava a presença de usuário de entorpecentes na pracinha, em frente ao bar que frequentava.
Uma das hipóteses levantadas pelos policiais é de que homicídio tenha sido praticado por um viciado.
Os policiais acrescentaram que o bombeiro tinha se aposentado recentemente, mas voltou à ativa para atuar como guarda patrimonial estadual.
Mídia News