Moradores da zona rural de Alto Paraguai reclamam das condições das estradas
Moradores da zona rural do município de Alto Paraguai, das comunidades Capão Verde, Capão Verde II, Água Santa, Ema e Caju, estão na bronca com a Prefeitura do município devido às péssimas condições das estradas que interligam essas comunidades. Em um ponto da estrada, no assentamento Água Santa, em poucos dias aconteceram três acidentes de moto, sendo que um deles vitimou a jovem Cristiane Chaves Arcanjo de 24 anos, funcionária da Escola Estadual Água Santa.
Outra reclamação dos moradores é uma ponte que liga os assentamentos Capão Verde II e Água Santa, sobre o rio Pari. A ponte estava sendo usada, mesmo oferecendo perigo aos moradores que a utilizava. Os moradores estão usando outro caminho alternativo, tendo que andar vários quilômetros, a mais, para chegar ao destino.
Outro lado
O vice-prefeito, Samuel Guarnieri (PSB), responsável pelos serviços de obras e serviços urbanos na zona rural, afirmou que até esta quarta-feira (21), o maquinário que dará manutenção nas estradas vicinais e na MT que liga o distrito de Capão Verde a Alto Paraguai, deve chegar para começar a manutenção nas estradas que interligam os assentamentos. Outra afirmativa é o restabelecimento do tráfego na ponte que interliga as comunidades, até esta terça-feira. Samuel Guarnieri e equipe trabalharam durante o fim de semana para restaurar a ponte.
Da redação