DestaquesVariedades

Moradores de conjuntos habitacionais de Barra do Bugres recebem títulos definitivos

Através de uma parceira entre a Prefeitura de Barra do Bugres e Governo do Estado, 16 moradores dos conjuntos habitacionais João Cristante e Nhambiquara receberam, na noite desta segunda-feira, 18/12, o título definitivo de suas casas, que eram pleiteados há décadas. O prefeito Raimundo Nonato e o superintendente do Desenvolve MT (Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A), Ricardo Amorim, participaram da entrega dos documentos.

Desde o início de sua gestão, o prefeito Raimundo Nonato ordenou a Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento, a Regulação Fundiária de lotes urbanos e casas dos conjuntos habitacionais existentes em Barra do Bugres, os quais seus proprietários esperavam há anos.

Dona Ilda Maria de Jesus, com largo sorriso e o documento nas mãos, disse que esperou por esse momento havia mais de 10 anos. A partir de agora pretende, após registrar em cartório, contrair um financiamento e realizar melhorias e sua residência.

De acordo com Ricardo Amorim, a após os documentos serem registrados em cartório, o proprietário terá a possibilidade contrair empréstimos para realizar benfeitorias no imóvel. “Na verdade a pessoa só é dona do imóvel se ela tiver a escritura lavrada em cartório. Acredito que esses moradores esperavam por essa oportunidade há muitos anos”, salientou.

Para o prefeito, esse trabalho de titularização vai ser constante durante seu mandato para regularizar a documentação de todos os 302 mutuários restantes dos conjuntos habitacionais do município. Raimundo Nonato lembrou a época que cedeu o terreno onde foram construídas as unidades habitacionais e, hoje, está entregando os títulos definitivos.

Participaram da cerimonia de entrega, a primeira-dama, Irene Bernardino de Faria, as secretárias municipais de Saúde, Cátia Fernandes Oda e Célia Aparecida Louzada, o vereador João Luiz e Diva Onofre, responsável pela Regularização Fundiária de Barra do Bugres.

Assecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *