Variedades

Moradores flagram cobra pendurada em portão de casa em cidade de MT

Animal apareceu enquanto dono da casa estava no trabalho.
Réptil aparenta ter pouco mais de um metro e foi devolvido para matagal.

jiboia_no_portaoMoradores do Bairro Jardim Europa, no município de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, se surpreenderam quando passavam por uma residência no local. Eles se depararam, na tarde da última sexta-feira (1º), com uma cobra pendurada no portão da casa do pedreiro Osiney Amorim de Oliveira, de 22 anos, que só soube do acontecimento algumas horas depois.

Osiney contou que trabalhava no momento do incidente e que não viu de perto a cobra. “Eu recebi a mensagem de um primo contando sobre o que aconteceu. Depois veio a foto. Só acreditei depois de ver a imagem, porque achei que eles estavam brincando comigo”, contou. Pela foto, o réptil aparenta ter pouco mais de um metro.

O pedreiro afirmou que o animal apareceu por volta de 14h e que quando chegou em casa, por volta de 22h, a cobra já não estava mais no local. “Um vizinho meu contou que pegou um pedaço de madeira e tirou a cobra do portão. Ele a jogou em uma região de mata que fica em frente à minha casa. Felizmente ela não machucou ninguém”, apontou.

O jovem lembrou que essa não é a primeira vez que animais ‘exóticos’ aparecem na vizinhança. “Todo mundo sempre fala que matou uns escorpiões, aranhas e até lacraias que estavam dentro de casa. Por causa do mato aqui, que é uma área de preservação, não podemos mexer. Eu nunca vi esses bichos, até porque não fico muito tempo em casa, mas é comum essas aparições”, explicou.

Osiney disse não ter receio dos animais e que a cobra até tem um lado positivo. “Encararia normal esses bichos, não tenho medo. No caso dessa cobra, até onde sei ela não é venenosa e só come ratos. No fundo elas até ajudam a gente, já que os ratos às vezes dão até mais trabalho”, defendeu rindo.

G1-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *