Motorista detido após acidente com 8 mortes
Sete pessoas morreram no local e outra veio a óbito durante a madrugada. Colisão próximo a Uberlândia envolveu carreta bitrem e duas kombis.
O motorista suspeito de provocar um graveacidente envolvendo duas Kombis e uma carreta bitrem, na noite desta sexta-feira (15), na BR-497 próximo a Uberlândia, voltou ao local da ocorrência duas horas após ter fugido. Ao todo, oito pessoas morreram, sendo sete homens na hora da colisão e uma das vítimas veio a óbito ainda na madrugada deste sábado (15), conforme disse a Polícia Militar Rodoviária (PMR). Outros seis foram socorridos e levados para o pronto-socorro da cidade.
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Clínicas da Universidade Federal deUberlândia (HC-UFU), quatro vítimas foram internadas, sendo um em estado grave e três estáveis. Outras duas pessoas foram encaminhadas para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Planalto.
De acordo com as informações da PMR, o motorista relatou que fugiu, pois ficou com medo de represálias, abandonando o veículo no local. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. A carreta foi apreendida.
Kombis estavam com 23 trabalhadores rurais
Segundo as informações da Polícia Militar, o grave acidente ocorreu quando a carreta que transportava cana-de-açúcar saiu de uma estrada vicinal e cruzou a rodovia. As duas kombis que estavam com 23 trabalhadores rurais não conseguiram evitar o acidente e bateram no veículo. Uma terceira kombi também seguia com o comboio, mas não se envolveu na batida.
Ao todo, 15 militares dos bombeiros, em dois carros de resgates e três caminhonetes, um comando aéreo, dois de salvamento, além do apoio de quatro ambulâncias estiveram no local para fazer o resgate das vítimas.
Fonte: Arenapolisnews