Motorista é preso com meia tonelada de pescado irregular em Mato Grosso
Homem de 52 anos disse que levaria peixe para ser vendido em Cuiabá. Suspeito tinha documentação de transporte irregular e adulterada
Um motorista, de 52 anos, foi preso no final da tarde desta quarta-feira (29) com aproximadamente meia tonelada de pescado irregular na região de São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá. A apreensão ocorreu após uma denúncia à Polícia Civil. O motorista disse que levaria os peixes para serem vendidos em Cuiabá. Ele pagou fiança de R$ 3,5 mil e foi liberado.
Segundo a Polícia Civil, o pescado estava na carroceria de uma caminhonete. O motorista foi abordado por policiais e apresentou uma documentação de transporte irregular e adulterada. Para a polícia, a situação se configura como crime ambiental. O suspeito tinha autorização para transportar aproximadamente 375 kg de peixe, porém, carregava mais de 500 kg de pescado das espécies matrinxã e pacu.
O motorista disse que levaria a carga de peixe para uma pessoa que venderia o produto na capital mato-grossense. O pescado está sendo doado para quatro instituições filantrópicas de São José do Rio Claro.
Toprioclaro